Torta de banana com doce de leite e coco

Torta de banana com doce de leite e coco

⏱ 1h 👤 8 porções 📊 Fácil
🛒 Lista de compras

🥕 Ingredientes

Porções: 8
  • 1 ovo
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 pote de iogurte natural ou desnatado
  • 1 pacote de coco ralado
  • 1 colher (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 5 bananas maduras
  • 1 lata ou caixa de leite condensado

👨‍🍳 Modo de preparo

0 de 15 passos concluídos

  1. Para o doce de leite: se for usar a lata, pegue uma panela de pressão coloque a lata sem rótulo em pé e cubra com água passando uns 2 dedos acima da lata.

  2. Leve ao fogo por uns 30 minutos após pegar pressão.

  3. Se for usar o leite condensado de caixa, embrulhe ele em papel alumínio, fazendo umas 5 a 6 voltas, para não correr o risco de estourar.

  4. Embrulhado, faça o mesmo passo do cozimento como se fosse em lata.

  5. Após o cozimento, desligue e deixe a pressão sair sozinha, feito isso retire e leve à geladeira por uns 30 minutos para resfriar e obter melhor consistência.

  6. Em uma tigela adicione: o açúcar e o ovo, mexendo até obter um creme.

  7. Junte a manteiga em temperatura ambiente e o iogurte natural ou desnatado.

  8. Acrescente 4 colheres (sopa) de coco ralado, uma pitadinha de sal, a farinha de trigo e misture.

  9. Por último, adicione o fermento em pó.

  10. Unte com manteiga um refratário (usei um de 21 cm).

  11. Fatie as bananas e forre no fundo do refratário.

  12. Adicione por cima das bananas o doce de leite (que estava na geladeira).

  13. Em seguida, cubra com a massa que acabamos de fazer.

  14. Polvilhe com o restante do coco ralado e leve ao forno preaquecido por uns 10 minutos antes, em 180° C.

  15. Deixe até dourar, pode variar de forno, o meu fica em torno de 50 minutos, porque gosto de moreninho e assim a banana carameliza melhor.

⭐ Avalie esta receita

Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.

💬 Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!