🥕 Ingredientes
- 4 ovos
- 2 xícaras de açúcar
- 2 xícaras de trigo com fermento
- 1 xícara de leite
- doce da ameixa
- 400 g de ameixa sem caroço
- 1/2 xícara de açúcar
- 1 copo de água
- 1 lata de leite condensado cozida na panela de pressão
- 1/2 xícara de leite
- 1 colher de sopa de amido de milho
- 2 caixinhas de chantilly amélia de 200 g
- 1 copo de refrigerante de guaraná para regar o bolo
👨🍳 Modo de preparo
0 de 14 passos concluídos
-
Para o pão-de-ló bata as claras em neve, acrescente as gemas e bata bem.
-
Depois ponha o açúcar e continue batendo.
-
Acrescente o trigo e logo após o leite.
-
Coloque em uma forma de 25 cm untada somente no fundo com manteiga e trigo.
-
Para o doce da ameixa, junte a água, o açúcar e a ameixa e coloque no fogo até a ameixa ficar bem molinha.
-
Depois bata no liquidificador para virar uma pasta.
-
Leve ao fogo o doce de leite cozido, o leite e o amido, até desprender do fundo da panela.
-
É opcional, se preferir pode usar a lata pura mesmo, porém cozido rende mais e fica menos doce.
-
Deixe o chantilly no congelador uma hora antes de bater para usar no bolo.
-
Bata até o ponto que faça picos, senão vira manteiga.
-
Abra o bolo em duas partes.
-
Regue com o guaraná ponha um pouco do doce de leite e por cima um pouco do doce da ameixa, faça esse processo nas duas partes.
-
Regue as três partes do bolo.
-
Por fim acrescente o chantilly e decore a gosto com bicos de confeitar.
Seja o primeiro a comentar!