🥕 Ingredientes
- Pode usar copo comum, tipo copo de requeijão
- 2 copos de açúcar
- 2 copos de farinha de trigo
- 1 copo de leite ferventado
- 1 colher (sopa) de fermento pó
- 4 ovos
- 1 abacaxi grande
- 1 copo de açúcar
- 1 copo de água
- 1 lata de leite condensado
- 3 gemas
- 1/2 litro de leite
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- 3 claras (que sobraram do creme de leite condensado)
- 1 lata de creme de leite gelado
- 50 gramas de coco ralado
👨🍳 Modo de preparo
0 de 8 passos concluídos
-
Pão-de-Ló:O pão-de-ló deve ser assado em uma forma alta, pois todas as camadas serão colocadas em cima do pão-de-ló sem retirar da forma.
-
Bater as gemas com o açúcar bem batidos, misturar as claras em neve e mexer bem.Juntar a farinha de trigo, o fermento e mexer novamente. Em seguida, juntar o leite fervendo, mexer rapidamente e despejar em forma quadrada e untada. Leve ao forno previamente aquecido.
-
Asse por cerca de 30 minutos, ou até dourar.
-
Enquanto assa o bolo, prepare as outras camadas.
-
Picar bem pequeno o abacaxi e levar ao fogo para cozinhar junto com a água e o açúcar. Depois de bem cozido jogar em cima do pão-de-ló já assado e ainda quente. Espalhe bem os pedacinhos de abacaxi.
-
Levar ao fogo todos os ingredientes e fazer um creme tipo mingau e jogar em cima do doce de abacaxi.
-
Bater as claras em neve bem durinhas e depois juntar o creme de leite gelado e sem soro, bater novamente e jogar em cima do creme de leite condensado.
-
Sobre o glacê de creme de leite polvilhar o coco ralado. Levar a geladeira para esfriar. Sirva bem gelado.
Seja o primeiro a comentar!