🥕 Ingredientes
- Para a geleia:
- 300 gramas de morango picado,
- meio limão espremido,
- 4 colheres de sopa de açúcar.
- Para o creme branco:
- 1 caixa de leite condensado,
- 1 caixa de creme de leite,
- 6 colheres de sopa de açúcar,
- 3 colheres de sopa de amido de milho,
- 2 xícaras de leite em pó,
- 1 xícara e 2/3 de leite (400 ml).
- Para a base:
- um pacote de "biscoito maizena" (200 gramas),
- 4 colheres de sopa rasas de margarina ou manteiga (com ou sem sal).
- uma forma de aro-removível grande ou uma forma redonda media
👨🍳 Modo de preparo
0 de 4 passos concluídos
-
Coloque o morango, açúcar e o limão espremido em uma panela, misture bem, ponha no fogo médio até q reduza bem, após isso coloque na geladeira com a tampa aberta e deixe descansar por 30 minutos.
-
Ponha o leite condensado, o creme de leite, açúcar, amido de milho e leite em pó em uma panela, não muito rasa, mexa bem, leve ao fogo baixo e adicionando o leite aos poucos, lembre-se de sempre mexer bem. Deixe ferver, leve a geladeira por 30 minutos sem a tampa.
-
Triture o biscoito/bolacha no liquidificador (se ficar com alguns pedaços, não tem problema), derreta a margarina/manteiga e ponha em um recipiente junto com a farinha de biscoito, misture com a mão, até o ponto em que aperte e fique no formato sem se esfarelar. Ponha na forma em que ira utilizar e coloque no forno a 180° ate dourar levemente a parte de cima (é bem rápido, então atente-se ao forno). Após retirar deixe esfriar por uns 15 minutos.
-
Pegue o creme branco e coloque na base (se eles estiver muito espesso, basta colocar um pouco de leite misturar, com ele frio mesmo), por cima do creme coloque a geleia. E esta finalizado.
Seja o primeiro a comentar!