🥕 Ingredientes
- 200 g de manteiga sem sal
- 1 xícara de açúcar de confeiteiro
- 2 caixas de creme de leite
- 2 pacotes de biscoito de maisena ou Nesfit (sabor leite e mel)
- 1 copo de leite
- 1 barra de chocolate meio amargo
👨🍳 Modo de preparo
0 de 18 passos concluídos
-
Derrame o creme de leite de uma caixa em um recipiente.
-
Despedace a barra de chocolate e adicione sobre o creme.
-
Esquente a mistura em banho-maria, sempre a mexendo com uma colher até engrossar.
-
Feito isto, reserve e deixe esfriar.
-
Você pode optar por fazer essa parte da receita de outra maneira. Pode substituir a barra por chocolate em pó solúvel (recomendo 2 Frades) por exemplo.
-
Adicione uma pitada de sal, pois realça o sabor do chocolate.
-
Em uma vasilha, bata manualmente ou com ajuda de uma batedeira o açúcar e a manteiga por aproximadamente 10 minutos até obter uma massa esbranquiçada e bem consistente.
-
Adicione o creme de leite restante e bata por 1 minuto, apenas para misturar, depois reserve.
-
Não use manteiga salgada pois isto irá mudar o sabor.
-
É preferível o uso do açúcar de confeiteiro, pois este torna o creme mais homogêneo.
-
Use uma travessa funda, de formato retangular ou quadrado e monte em camadas.
-
Derrame o leite em um prato e molhe os biscoitos até estes amolecerem, depois cubra horizontalmente o fundo da travessa com eles, um ao lado do outro.
-
Se você quiser, também pode os organizar nas pareces da travessa, verticalmente.
-
Com a ajuda de uma colher espalhe o creme reservado sobre os biscoitos, cobrindo todas as brechas.
-
Derrame metade da calda de chocolate por cima do creme.
-
Se ainda houver espaço no recipiente, repita o processo, sempre termine a última camada com a calda.
-
Leve à geladeira até esfriar bastante.
-
Se você preparou a receita de acordo com os passos descritos, uma sugestão: durante a montagem, polvilhe por cima da calda um pouquinho de cacau em pó.
Seja o primeiro a comentar!