🥕 Ingredientes
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 200 g de manteiga (a que tiver menos sal)
- 4 gemas
- Essência de baunilha a gosto
- 2 latas de creme de leite sem soro (dá certo com caixinha que já vem sem soro)
- 2 pacotes de biscoito Maria
- 2 pacotes de biscoito de chocolate (tipo tortinha)
- Leite o suficiente para umedecer os biscoitos
- 250 g de chocolate ao leite em barra (Melken - o que se aproxima mais da Garoto)
- 150 ml de creme de leite em caixinha
👨🍳 Modo de preparo
0 de 15 passos concluídos
-
Separe uma forma de aro nº 20 removível.
-
Forre o fundo com folha de papel alumínio, reserve.
-
Na batedeira coloque o açúcar, a manteiga e as gemas.
-
Bata até formar um creme branco. Acrescente o creme de leite, misturando delicadamente sem bater (cuidado pra não ficar muito mole), juntamente com a essência de baunilha.
-
Leve para o freezer por 10 minutos para ficar mais consistente. Reserve.
-
Forre o fundo da forma com os biscoitos sem molhar no leite (para fazer a base) e na lateral coloque os biscoitos de chocolates com o recheio para fora.
-
Acrescente uma camada de creme, umedeça os biscoitos rapidamente e coloque em cima do creme.
-
Forme camadas, uma de biscoito outra de creme, a última camada é de creme. Leve ao freezer até ficar duro.
-
Leve ao fogo a barra já picada e acrescente o creme de leite mexa até formar um creme consistente.
-
Com a cobertura quente jogue por cima do creme congelado, mantenha no freezer.
-
Antes de desenformar apoe em um tabuleiro de pizza, assim não perderá o creme quando começar a derreter.
-
Mantenha sempre no freezer tirando apenas na hora de comer, num ponto que dê para cortar.
-
Por cima jogue amendoim, castanha ou nozes picada. (opcional)
-
Parece que dá trabalho mais é rápido e simples de preparar.
-
A recompensa vem depois!
Seja o primeiro a comentar!