🥕 Ingredientes
- 6 colheres de sopa de vinagre de arroz
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 2 colheres de chá de sal
- 550 g de arroz para o sushi
- 1 litro de água
- sushi
- Nori
- um pepino grande
- 3 abacates
- suco de limão fresco
- wasabi
- molho de soja(shoyu)
- kani-kama
- gengibre em conserva
- torradas
- sementes de gergelim torradas
👨🍳 Modo de preparo
0 de 13 passos concluídos
-
Em uma panela sobre o fogo na segunda (fogo médio), misture o vinagre de arroz, o açúcar e o sal.
-
Aqueça a mistura até que o açúcar de dissolva.
-
Retire o calor e deixe o separado.Deixe o arroz de molho por 30 minutos, retire a água e transfira-o a uma panela grande ou elétrica de arroz.
-
Adicione 1 litro de água e ferva,e depois reduza o fogo baixo, cobrindo com uma tampa justa. Deixe cozinhar por 15 minutos. Apague o fogo e deixe descansar por 15 minutos.
-
Transfira o arroz para uma tigela grande e faça cortes suaves com uma espátula para soltar o arroz (não mexa, pois isto esmagará os grãos).
-
Respingue a mistura fria de vinagre sobre o arroz, misture suavemente.
-
Lave,descasque e tire as sementes do pepino.
-
Corte os abacates ao meio no sentido longitudional,retire o caroço e corte em tiras finas.
-
Respingue o suco de limão no abacate para prevenir a descoloração.Corte o kani-kama pela metade no sentido longitudinal.
-
Coloque uma esteira de bambu para o sushi em uma tábua de corte.
-
Coloque uma folha de nori em um pedaço de filme plástico.
-
Espalhe uma camada fina de arroz,cobrindo com kani-kama.
-
Gentilmente,enrole a esteira sobre o recheio, depois enrole novamente mais firmemente até que um rolo seja formado. Esfregue(espalhe) a água fria na extremidade do nori e enrole até que esteja selado. Com uma faca afiada, corte o rolo formado em 6 ou 8 pedaços. Arrume em uma bandeja para servir com wasabi, molho de soja e gengibre em conserva.
Seja o primeiro a comentar!