🥕 Ingredientes
Porções:
2
- 1 abacaxi grande ou 2 pequenos
- 2 colheres (de sopa) de açúcar
- 3 claras de ovo
- sal (é estranho né mas é verdade!)
- açucar
- 1 copo (250ml)de creme de leite
👨🍳 Modo de preparo
0 de 5 passos concluídos
-
Lave o abacaxi e corte-o ao meio, no sentido vertical, tire o miolo do abacaxi, a parte mais dura que fica bem no meio do abacaxi com uma faca.
-
Com uma colher de sopa, retire a polpa do abacaxi e coloque-a em uma tigela.
-
Bata as claras na batedeira ou com uma colher especial,até que fiquem em ponto de neve, acrescente uma pitada de sal e açúcar e mexa sempre no mesmo sentido, pegue o creme de leite e bata rapidamente na batedeira.
-
Em uma tigela grande,misture, aos poucos,as claras em neve, o creme de leite e a pouca do abacaxi. Mexa tudo com cuidado e coloque no freexer ou congelador e espere endurecer
-
Está pronto para servir!
⭐ Avalie esta receita
Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.
Seja o primeiro a comentar!