🥕 Ingredientes
Porções:
4
- 1/2 xícara de leite
- 1 colher de essência de sua preferência (também pode usar 3 ou 4 colheres de chocolate em pó, não recomendo Nescau, fica muito doce)
- 1 colher de açúcar
- 14 cubos de gelo
- 6 a 7 colheres de sal
- 2 sacos plásticos com fecho, um de 500 ml e outro de 1 litro
👨🍳 Modo de preparo
0 de 7 passos concluídos
-
Misture o leite a essência e o açúcar em um vasilhame e coloque dentro do saco de 500 ml, feche o bem para que não vaze.
-
Miture o sal e o gelo no saco de 1 litro.
-
Coloque o saco menor dentro do maior (o da mistura do leite dentro do saco de gelo).
-
Feche o saco maior com o menor dentro e misture bem agitando cerca de 5 minutos.
-
Remova o saco de 500 ml de dentro (cuidado vai estar bem gelado).
-
Abra o saco e remova o sorvete (também é mais fácil cortar uma das pontas e apertar até sair o conteúdo colocando em uma taça).
-
O sal faz a temperatura do gelo diminuir, a ponto de congelar a mistura.
⭐ Avalie esta receita
Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.
Seja o primeiro a comentar!