🥕 Ingredientes
- 2 latas de ervilha em conserva
- 1 lata de grão de bico em conserva
- 2 colheres de sopa de creme de ricota
- 2 cebolas
- 1 peito de frango
- 1 colher de café de gengibre
- 4 dentes de alho
- 1 tablete de caldo de galinha
- coentro ou cebolinha (a gosto)
- azeite
- água
👨🍳 Modo de preparo
0 de 9 passos concluídos
-
Em uma panela de pressão coloque um fio de óleo no fundo, em seguida corte as cebolas em rodela e forre o fundo da panela.
-
Tempere o peito de frango com sal, alho e gengibre, após espalhe o tempero e coloque o frango na panela de pressão.
-
Coloque água na panela até tampar o frango pela metade e após começar a pressão, deixe cozinhar por 20 minutos.
-
Retire o frango e desfie-o, em seguida, bata no liquidificador o caldo usado no cozinhento e reserve.
-
No liquidificador coloque uma lata e meia de ervilha e acrescente meio copo de água, bata rapidamente sem deixar que fique um caldo muito ralo.
-
Coloque a ervilha batida em uma panela, em seguida coloque o caldo do frango, o frango desfiado, o restante da meia lata de ervilhas e o grão de bico, acrescente sal, o tablete de caldo de galinha (picado) e um fio de azeite, mexa e deixe o caldo engrossar.
-
É normal no início do cozimento formar uma espuminha por cima, todavia, o cozimento vai ficando no ponto quando a espuminha começa a sumir.
-
Quando o caldo estiver mais grosso coloque as duas colheres de creme de ricota e mexa até a ricota desmanchar, após apague o fogo e coloque a cebolinha ou coentro a gosto.
-
Uma dica é não desfiar o frango muito fino, é interessante deixar alguns pedaços maiores.
Seja o primeiro a comentar!