🥕 Ingredientes
- 5 caixas de morango
- 1 gelatina em pó sem sabor
- Açúcar a gosto
- 1 tablete de chocolate meio amargo
- 1 litro de leite (menos 1 copo)
- 1 lata de leite condensado
- Algumas gotas de baunilha
- 2 colheres de sopa de amido de milho
- 2 gemas
👨🍳 Modo de preparo
0 de 16 passos concluídos
-
Lavar e picar o morango em pedaços pequenos.
-
Colocá-los em uma panela juntamente com o açúcar.
-
Não colocar água, pois o morango já soltará o suficiente para os deixar bem macios.
-
Leve ao fogo brando até formar uma geléia.
-
Desligar a panela e acrescentar a gelatina hidratada, mexer bem.
-
Em uma panela acrescente o leite, o leite condensado, as gemas (retire a película para não deixar gosto).
-
Quando levantar fervura, acrescentar as 2 colheres de sopa de amido de milho misturadas no copo de leite reservado do litro, mexer bem até engrossar.
-
Deixar cozinhar um pouco, sem pegar no fundo.
-
Retire do fogo e acrescente as gotinhas de baunilha, misture bem e reserve.
-
Derreta o chocolate meio amargo no microondas e acrescente uma caixinha de creme de leite. Reserve.
-
Em um pirex, coloque o creme.
-
Leve à geladeira para dar uma consistência melhor.
-
Acrescente a geléia de morango.
-
Leve novamente para a geladeira até que a geléia endureça um pouquinho.
-
Por último, acrescente o chocolate derretido e misturado ao creme de leite.
-
Volte à geladeira.
Seja o primeiro a comentar!