🥕 Ingredientes
- 1 lata de abacaxi em calda
- 2 gemas peneiradas
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite (use a lata de leite condensado para medir)
- 1 colher (sopa) de amido de milho
- 2 claras
- 3 colheres (sopa) de açúcar
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 pacote de côco em flocos
👨🍳 Modo de preparo
0 de 9 passos concluídos
-
Faça o pão-de-ló utilizando a receita de sua preferência, utilize uma forma grande com pelo menos 6 cm de altura, o pão-de-ló não pode atingir mais de 4 cm de altura quando estiver pronto.
-
Fure-o bastante (bastante mesmo) com um garfo e despeje toda a calda da lata de abacaxi em calda em cima do pão-de-ló.
-
Corte todo o abacaxi em pedacinhos bem pequenos e reserve.
-
Leve ao fogo as 2 gemas peneiradas, o leite condensado, o leite e o amido de milho, mexendo sempre, quando engrossar, retire do fogo, deixe esfriar um pouco e em seguida espalhe por cima do pão-de-ló.
-
Então, coloque todo o abacaxi picadinho por cima desse creme.
-
Na batedeira, bata as 2 claras em neve com 3 colheres de açúcar.
-
Quando atingir o ponto de chantilly, retire da batedeira e adicione o creme de leite, mexendo levemente com uma colher.
-
Coloque por cima do abacaxi na forma, depois espalhe o côco em flocos por cima e leve à geladeira.
-
Quanto mais tempo deixar na geladeira, melhor, pois o pão-de-ló vai ficar mais molhadinho e a sobremesa deve ser servida bem gelada.
Seja o primeiro a comentar!