🥕 Ingredientes
- 1 peça de lombo paulista bem limpa
- Óleo
- 1 cabeça de alho
- 1 xícara de vinho tinto
- Pimenta-do-reino e sal a gosto
- 1 caixa de molho de tomate
- 1 xícara de azeitonas picadas
- Orégano e manjericão a gosto
👨🍳 Modo de preparo
0 de 11 passos concluídos
-
Pique os dentes de alho, misture ao vinho, pimenta-do-reino e sal.
-
Tempere a carne, coloque-a dentro de um saco plástico e feche para que o tempero a envolva bem.
-
Deixe na geladeira de um dia para o outro.
-
No dia seguinte, esquente bastante óleo numa panela funda.
-
Seque bem a carne (reserve o tempero para o molho) e introduza-a no óleo bem quente dourando bastante de todos os lados (ela deverá ficar com uma casquinha bem escura).
-
Retire a carne da panela e reserve.
-
Quando esfriar embrulhe-a em plástico filme e leve ao freezer para ficar bem gelada.
-
Escorra um pouco do óleo que ficou na panela e acrescente o tempero reservado, o molho de tomate, orégano, manjericão e as azeitonas picadas.
-
Prove o sal e retempere se achar necessário.
-
Retire a carne do frezer e corte em fatias bem fininhas.
-
Sirva o rosbife acompanhado do molho quente.
Seja o primeiro a comentar!