🥕 Ingredientes
- 6 ovos
- 6 colheres (sopa) de açúcar refinado
- 1 pitada de sal
- 5 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- 1 colher (sopa) de água
- 1/2 coco ralado
- 1 colher (sopa) de amido de milho
- 2 colheres (sopa) de açúcar refinado
- 1 colher (café) de essência de baunilha
- 1 gema peneirada
- 1 copo de leite
- 100 g de manteiga
- 200 g de açúcar peneirado
- 2 cálices de groselha
👨🍳 Modo de preparo
0 de 12 passos concluídos
-
Pão-de-ló:Bata as claras em neve, junte as gemas uma a uma, batendo sempre.
-
Acrescente a pitada de sal, o açúcar refinado e continue batendo.
-
Junte a farinha de trigo misturada com o fermento em pó.
-
Mexa bem e adicione a água, misturando bem, sem bater.
-
Leva para assar em forno quente, em uma assadeira untada ou com papel manteiga untado com margarina ou manteiga.
-
Desenforme ainda quente sobre um guardanapo de pano, pulverizado com açúcar refinado.
-
Estenda o recheio sobre a massa e enrole com o auxílio do guardanapo.
-
Cubra com o glacê, enfeite a gosto e leve à geladeira para firmar.
-
Junte em uma caçarola os ingredientes, misture bem e leve ao fogo para engrossar, mexendo continuamente.
-
Bata, em creme, a manteiga.
-
Junte o açúcar e continue batendo.
-
Adicione a groselha, torne a bater e empregue.
Seja o primeiro a comentar!