🥕 Ingredientes
- 1 kg de batata cozida
- 3 colheres de margarina
- Sal a gosto
- Pimenta do reino a gosto
- Queijo parmesão ralado
- 1 kg de peito de frango
- 2 tomates
- 1 envelope de condimento (tipo sazon)
- 200 g de creme de leite
- 1/2 copo de leite
- 2 colheres de maizena
- Creme de cebola a gosto
- Cheiro verde a gosto
👨🍳 Modo de preparo
0 de 9 passos concluídos
-
Cozinhe a batata e amasse-a bem, tempere com sal e pimenta do reino, coloque as 3 colheres de margarina, misture tudo muito bem.
-
Cozinhe o frango e desfie.
-
Em uma panela aqueça 2 colheres de óleo e refogue 2 dentes de alho, refogue o frango desfiado com o tomate picado, sem pele e sem sementes.
-
Tempere com sal, pimenta do reino e tempero e reserve.
-
Em uma panela misture o creme de leite, o leite, a maizena diluida em 4 colheres de leite, o creme de cebola e o sal.
-
Mexa até engrossar.
-
Desligue o forno e misture o cheiro verde.
-
Em um pirex coloque em camadas o purê de batata, o frango refogado, o molho branco e por último polvilhe fartamente queijo parmesão ralado.
-
Leve ao fogo por 30 minutos para gratinar coberto com papel alumínio.
Seja o primeiro a comentar!