🥕 Ingredientes
Porções:
4
- 1 e 1/2 colheres (sopa) de manteiga (30g)
- 2 colheres (sopa) de geléia de abacaxi (45ml) ou de sua preferência
- 3 fatias de pão de fôrma sem casca
- 2 ovos
- 1/2 xícara de açúcar (100g)
- 1/4 xícara de leite (300 ml)
- 1/2 colher (chá) de canela em pó
👨🍳 Modo de preparo
0 de 7 passos concluídos
-
Com uma faca passe a manteiga e depois a geleia nas fatias de pão.
-
Corte o pão em quadrados pequenos e distribua-os lado a lado, com a geleia virada para cima, em uma fôrma refratária redonda com 21 cm de diâmetro ou numa quadrada de 18 cm de lado, sem untar.
-
No liquidificador bata os ovos com o açúcar, acrescente o leite e mexa até obter uma mistura homogênea.
-
Despeje a mistura da fôrma forrada com o pão e plovilhe com a canela em pó. Deixe descansar por 30 minutos para que o pão absorva o líquido.
-
Leve ao micro-ondas na temperatura média mínima por 20 minutos.
-
Mude a temperatura para média e deixe o pudim no micro-ondas por mais 10 minutos.
-
Retire deixe esfriar e sirva na própria fôrma.
⭐ Avalie esta receita
Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.
Seja o primeiro a comentar!