🥕 Ingredientes
- 3 ovos
- 1 lata de leite condensado
- A mesma medida de leite
- opcional: 2 colheres de leite em pó (marca de qualidade)
- 5 colheres de sopa de açúcar
- 2 colheres de sopa de água
👨🍳 Modo de preparo
0 de 8 passos concluídos
-
Colocar o forno para preaquecer na temperatura mínima.
-
Coar as gemas para tirar o cheiro ruim de ovo, não raspar a peneira com a colher, esperar coar sozinho.
-
Bater os 3 ovos inteiro no liquidificador por 5 minutos, pode parecer estranho, mas é uma parte essencial.
-
Desligar o liquidificador e acrescentar o leite condensado e o leite, bater por mais 5 minutos (quem quiser acrescenta o leite em pó - fica bem saboroso).
-
Derreter o açúcar, eu prefiro derreter direto na forma de buraco no meio, acho mais difícil de queimar porque vai virando a forma ao invés de ficar mexendo o açúcar com uma colher. Quando ficar com cor de caramelo, não muito escuro, acrescentar a água e esperar caramelizar.
-
Depois disso apertar a tecla pulsar do liquidificador algumas vezes para misturar mais um pouco, e colocar o líquido na forma de buraco no meio.
-
Cobrir a forma com o papel alumínio com a parte brilhante para fora, e assar em banho-maria. Tem muita gente que assa o pudim sem ser em banho-maria, ele não vai ficar como o da foto, já testei!
-
A temperatura doo forno deve ser 200°C, gosto de assá-lo bem devagar, fica mais saboroso.
Seja o primeiro a comentar!