🥕 Ingredientes
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1/2 xícara (chá) de água quente
- 3 ovos
- 1/2 xícara (chá) de açúcar
- 500 ml de leite
- 200 g de creme de leite
- 20 bolachas maisena
👨🍳 Modo de preparo
0 de 14 passos concluídos
-
Essa receita vai ao forno em banho-maria.
-
Já preaqueça o forno a 250° C
-
São necessárias 2 formas, a de anel para o pudim, e uma outra maior para o banho-maria.
-
Pra adiantar, já coloquei água no forno, o suficiente para que chegue até quase a metade da forma de anel onde vai o pudim.
-
CaldaColoque o açúcar para caramelizar em uma panela. Quando caramelizar coloque a água quente e espere reduzir um pouco.
-
Em seguida, coloque na forma de anel (22 cm diâmetro) e espalhe bem pela borda.
-
Massa do pudimNo liquidificador, coloque todos os demais ingredientes: ovos, leite, creme de leite, açúcar e as bolachas (fui colocando elas aos poucos).
-
Bata bem, por cerca de 3 a 4 minutos. Não se assuste pois a massa fica bem líquida.
-
Transfira a massa para forma de anel e cubra com papel alumínio.
-
No fornoLeve ao forno, já pré-aquecido com o banho-maria e deixe cozinhar por 1 hora e 30 minutos
-
Ao final desse tempo, deixe esfriar e leve seu pudim pra geladeira.
-
Aqui em casa, abrimos o pudim no dia seguinte e transferimos para uma travessa de vidro com tampa.
-
Ele fica bem firme, saboroso e não muito doce. Foi o que mais me agradou, pois tenho diabetes.
-
Quem quiser e gostar dele mais doce, ao invés de 1/2 xícara de açúcar pode colocar uma xícara inteira ou mais.
Seja o primeiro a comentar!