🥕 Ingredientes
- 2 xícaras (chá) de água
- 1 colher (chá) de sal
- 3 colheres (sopa) de manteiga
- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 4 unidades de ovo
- Quanto baste de sorvete de creme
- 200 g de chocolate meio amargo picados
- 1 lata de creme de leite sem soro
👨🍳 Modo de preparo
0 de 17 passos concluídos
-
Em uma panela, misture a manteiga, a água e o sal.
-
Aqueça até a manteiga derreter.
-
Deixe levantar fervura e desligue em seguida.
-
Junte a farinha em seguida toda de uma vez e bata vigorosamente com a colher, até a massa se soltar das paredes da panela.
-
Volte a panela ao fogo e continue a bater em fogo baixo por cerca de 30 segundos, só para secar a bola de massa.
-
Junte os ovos, um de cada vez, mexendo bem após cada adição até que a massa fique brilhante e macia.
-
Unte uma assadeira e peneire farinha de trigo.
-
Faça bolinhas (do tamanho desejado) com a massa e coloque-as na assadeira.
-
Pincele-as com gema de ovo.
-
Asse em forno pré-aquecido por 25 a 30 minutos.
-
Quando as bombinhas estiverem prontas, corte-as horizontalmente.
-
Encha as bombinhas cortadas horizontalmente com o sorvete de creme, empilhe-as em uma travessa rasa.
-
Derreta o chocolate em banho-maria, em seguida adicione o creme de leite.
-
Mantenha essa calda aquecida.
-
Despeje a calda quente de chocolate por cima das bombinhas.
-
Sirva imediatamente.
-
Se ficar muito mole a massa use saco de confeiteiro.
Seja o primeiro a comentar!