🥕 Ingredientes
- 1 peito de frango desossado
- 3 dentes de alho socados
- 1 cebola picada
- 1/2 cenoura crua descascada e ralada
- 1/2 tomate picadinho e sem sementes
- 1 folha de louro
- 1 raminho de salsinha picadinha
- 1/2 caldo de galinha
- 1 1/2 colher de sopa de colorau
- óleo ou azeite para refogar o quanto baste
- 1/2 caixinha de creme de leite
- 250 ml de água filtrada
- 12 fatias de pão de fôrma
- Requeijão
- Queijo branco
- Batata palha
👨🍳 Modo de preparo
0 de 12 passos concluídos
-
Corte o peito de frango em cubinhos.
-
Em um recipiente, soque o alho e coloque a cebola picadinha com o óleo ou azeite. Refogue.
-
Coloque o peito de frango quando a cebola estiver douradinha.
-
Em seguida, coloque a folha de louro, o tomate picado, a cenoura ralada, a salsinha e o caldo de galinha. Mexa bem.
-
Adicione a água e deixe cozinhar em fogo baixo até o frango ficar bem molinho e desfiando. Se necessário, adicione mais água.
-
Quando o frango estiver desfiando e a água tiver secando, coloque o colorau e mexa, até ficar feito uma papa. Se necessário, adicione sal (não acho necessário, pois o caldo de galinha já é bem salgado).
-
Adicione o creme de leite, mexa bem e reserve.
-
Passe o requeijão nas fatias de pão de fôrma, e em uma das bandas de cada sanduíche, coloque 1 fatia de queijo branco.
-
Passe, generosamente, o creme de frango por cima do queijo branco.
-
Salpique com batata palha e feche o sanduíche.
-
Coloque o sanduíche em uma sanduicheira pré aquecida, prense, e aguarde ficar pronto e douradinho.
-
Saboreie com refrigerante geladinho.
Seja o primeiro a comentar!