🥕 Ingredientes
- 1 gema
- 1 ovo
- 1 xícara de café de áçucar bem cheia
- 1 colher de sopa de manteiga
- 1 barra de chocolate ao leite
- 2 colheres de sopa cheias de farinha de trigo
- 3 colheres de leite
👨🍳 Modo de preparo
0 de 8 passos concluídos
-
Unte 4 forminhas (tipo empada) com manteiga e farinha de trigo.
-
Bata com uma batedeira a gema, o ovo e o áçucar até virar uma espuma clara e reserve.
-
Em banho-maria derreta a manteiga, acrescente o chocolate (guarde 4 tabletes) e a espuma feita com os ovos mexendo bem até virar uma mistura homogênea.
-
Desligue o fogo, acrescente a farinha de trigo e mexa bem até incorporar a mistura.
-
Despeje a mistura nas forminhas e leve ao forno alto (pré aquecido) por 7 a 10 minutos.
-
Enquanto assa, derreta em banho maria o restante do chocolate misturado com o leite, formando uma calda quente.
-
Sirva ainda quente, tendo cuidado para não quebrar quando desinformar, despeje a calda pelos lados.
-
Sirva com sorvete de creme, se quiser acrescente marshmallow.
Seja o primeiro a comentar!