🥕 Ingredientes
- 200 g de chocolate meio amargo
- 160 g de margarina (tablete) sem sal
- 160 g de açúcar de confeiteiro (ou pode ser açúcar refinado peneirado 3 vezes)
- 3 ovos
- 3 gemas
- 80 g de farinha de trigo peneirada
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- Óleo e farinha de trigo para untar
👨🍳 Modo de preparo
0 de 9 passos concluídos
-
Em banhomaria, fogo baixo, derreta o chocolate e a margarina, sempre mexendo. Reserve.
-
Em uma tigela (de preferência de inox), coloque o açúcar, os ovos e as gemas.
-
Leve ao fogo baixo, em banho-maria, sem parar de mexer para não talhar.
-
Quando atingir 60° (teste com a ponta do dedo, é quente, mas não queima) retire do banho-maria e deixar esfriar até atingir a temperatura do chocolate.
-
Misture os dois, coloque a farinha e a baunilha de uma vez e misture até obter uma mistura homogênea.
-
Antes de assar, deixe por 6 horas na geladeira ou 1 hora no freezer.
-
Asse no forno, pré-aquecido, por 20 minutos à 180°, por 10 a 15 minutos, dependendo do forno, em forminhas de empada (daquelas maiorzinhas).
-
Sirva quente com sorvete.
-
A massa dura 15 dias na geladeira.
Seja o primeiro a comentar!