🥕 Ingredientes
Porções:
15
- 4 xícaras cheias de leite
- 4 colheres de maizena (diluídos no leite)
- 1 lata de leite condensado
- 3 gemas
- 3 caixinhas de creme de leite
- 1 parte de um pacote de bolacha maria (o pacote vem com 3 pacotinhos dentro)
- 1/2 xícara de leite para molhar os biscoitos
- 1 kg de chocolate ao leite (de preferência Garoto) em raspas
- 250 ml de chantilly batido
- Granulado para decorar
👨🍳 Modo de preparo
0 de 6 passos concluídos
-
Junte o leite com a maizena, o leite condensado, as gemas e leve ao fogo para cozinhar até engrossar.
-
Desligue e junte 1 caixa e 1/2 de creme de leite e deixe esfriar.
-
Derreta mais ou menos 700 g de chocolate em banho-maria e depois de todo derretido, junte 1 e meia caixas de creme de leite restantes.
-
Coloque as bolachas picadas gorsseiramente no fundo de uma assadeira de vidro, jogue 1/2 xicara de leite (só para não ficar seco).
-
Coloque uma camadinha de raspas de chocolates que não derreteu, depois coloque o creme branco, por cima o chocolate derretido, por cima o chantilly batido e o chocolate granulado por cima para decorar.
-
Leve à geladeira por umas 3 horas mais ou menos.
⭐ Avalie esta receita
Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.
Seja o primeiro a comentar!