🥕 Ingredientes
- 2 xícaras de chá de farinha de trigo
- 2 xícaras de chá de açúcar
- 1 colher de sopa de fermento de bolo
- 1 xícara de chá de leite fervente
- 4 ovos (gemas e claras separadas)
- 1 lata de leite condensado
- 1/2 litro de leite
- 1 lata de creme de leite
- 3 colheres de maizena
- 2 gemas
- 1 pacote de coco ralado grosso
- 1 lata de abacaxi
👨🍳 Modo de preparo
0 de 11 passos concluídos
-
Bata na batedeira as claras em neve, depois acrescente as gemas e o açúcar, bata mais uns 2 minutos.
-
Acrescente a farinha de trigo peneirada e despeje o leite fervente, mexa delicadamente com uma colher, dispensando a batedeira.
-
Por último coloque o fermento.
-
Despeje em assadeira untada e enfarinhada.
-
Asse em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 30 minutos, ou até dourar.
-
Espere esfriar.
-
Na panela coloque o leite, as gemas, a maizena e o leite condensado, mexa em fogo baixo para não embolar.
-
Quando o pudim estiver pronto espere esfriar e misture bem o creme de leite.
-
No fundo do refratário coloque a massa de pão de ló cortada em pedaços e esmigalhada com as mãos.
-
Depois despeje com uma colher aos poucos a calda de abacaxi, em seguida o abacaxi picado, depois o pudim e por último o coco.
-
Deixe na geladeira por no mínimo 3 horas e sirva gelado.
Seja o primeiro a comentar!