🥕 Ingredientes
- 200 g de biscoito champagne
- Um prato leite para umedecer os biscoitos
- 1 tablete de manteiga sem sal
- 1 xícara e meia de açúcar de confeiteiro
- 1 gema peneirada
- 1 lata de creme de leite sem soro
- 1 lata de leite condensado
- 2 gemas peneiradas
- 2 colheres de açúcar de confeiteiro
- 1 copo de leite integral
- 1 colher de sopa de amido de milho
- 1 caixinha de creme de leite
- 3 claras
- 250 g de chocolate meio amargo
- 1/2 caixinha de creme de leite
👨🍳 Modo de preparo
0 de 23 passos concluídos
-
Bata a manteiga e o açúcar até formar um creme fofo e branco.
-
Adicione as gemas e continue batendo.
-
Por último adicione o creme de leite e bata por cinco minutos.
-
Coloque na geladeira ate a hora de montar.
-
Misture bem as gemas com açúcar.
-
Coloque o leite condensado e misture bem.
-
Adicione o leite e o amido de milho.
-
Leve ao fogo baixo mechendo sempre com o fouet.
-
Mexa por aproximadamente 10 minutos.
-
Coloque o creme de leite e continue mexendo ate esbranquiçar.
-
Bata as claras em neve ate retirar o cheiro.
-
Leve o chocolate ao microondas por dois minutos.
-
Adicione o creme de leite e misture bem.
-
Junte o chocolate as claras e misture ate obter um mousse.
-
Faça a primeira camada com os biscoitos umedecidos no leite.
-
Coloque metade do creme alemão e espalhe bem.
-
Faça outra camada de biscoitos.
-
Mais uma camada de creme alemão.
-
Outra camada de biscoitos umedecidos no leite.
-
Agora uma unica camada de creme belga.
-
Faça a ultima camada de biscoitos.
-
Cubra com a mousse de chocolate.
-
Leve ao freezer por quatro horas.
Seja o primeiro a comentar!