🥕 Ingredientes
- 1 e 1/2 pacotes de biscoito maizena
- 1 lata de doce de pêssego ou abacaxi em calda picados
- 1 lata de leite condensado
- 2 medidas de leite (medida do leite condensado)
- 2 gemas peneiradas
- 1 colher (sopa) bem cheia de amido de milho
- 1 pitada de sal
- 2 claras batidas em neve
- 1 lata de creme de leite (sem soro)
- Açúcar a gosto
- Pedaços de pêssego ou abacaxi para enfeitar
👨🍳 Modo de preparo
0 de 10 passos concluídos
-
Em uma panela coloque o leite e o amido de milho e dissolver bem.
-
Acrescentar os demais ingrediente e levar ao fogo brando até dá ponto de mingau mole. Desligar o fogo e continuar mexendo por alguns segundos.
-
Deixar esfriar.
-
Bater as claras em neve, adicionar o açúcar aos poucos, batendo como para suspiro e depois acrescentar o creme de leite sem soro misturando bem.
-
Em um refratário colocar primeiro uma porção de creme espalhando pelo refratário.
-
Depois colocar os biscoitos umedecidos na calda do doce e outra camada do creme.
-
Sobre essa camada os pêssegos picados.
-
Mais uma camada de creme e depois uma camada de biscoitos umedecidos na calda, assim até terminar o pirex.
-
Por cima de tudo (cobertura) colocar as clara batidas com o açúcar e o creme de leite.
-
Levar à geladeira e servir bem gelado.
Seja o primeiro a comentar!