🥕 Ingredientes
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de pêssego em calda
- 1 lata de leite (medida do leite condensado)
- 3 ovos
- 6 colheres de açúcar
- 1 caixinha de creme de leite resfriado
- 2 pacotes de biscoito de maizena
👨🍳 Modo de preparo
0 de 8 passos concluídos
-
Primeiro, pique o pêssego em cubos pequenos e reserve. Guarde a calda do pêssego para molhar os biscoitos.
-
Separe as gemas das claras, utilizando uma peneira com furos bem pequenos, reserve ambos em recipientes diferentes.
-
Em uma panela média, misturar o leite condensado, a mesma medida de leite e as gemas. É importante peneirar as gemas para que não misture a pelinha que à envolve.
-
Levar a fogo médio e mexer com colher de pau até que esteja como uma consistência cremosa e espessa.
-
Utilizar refratária de vidro com 30 cm de comprimento.
-
Colocar camada do creme, camada de biscoito molhado na calda dos pêssegos e camada de pêssegos e assim sucessivamente até que termine com uma camada de pêssego.
-
Para finalizar, bata as claras em neve. Acrescentar o açúcar e bater até tornar-se homogênea. Retire o creme de leite em caixinha da geladeira e acrescentar as claras utilizando uma colher.
-
Espalhar por cima das demais camadas.
Seja o primeiro a comentar!