🥕 Ingredientes
- 3 gemas passadas na peneira
- 1/2 litro de leite
- 2 colheres de maizena
- 1 lata de leite condensado
- 1 colher de essência de baunilha
- 3 claras em neve
- 3 colheres de açúcar
- 1 barra de chocolate meio amargo
- 1 lata de creme de leite
- 1 pacote de biscoito de chocolate sem recheio
- 1 xícara de leite para molhar o biscoito
- 1 caixa de morangos lavados e picados em rodelas
- 5 colheres de açúcar
👨🍳 Modo de preparo
0 de 8 passos concluídos
-
Primeiro, pegue os biscoitos de chocolate sem recheio e molhe no leite, forre uma travessa com os biscoitos molhados no leite, reserve.
-
Faça um creme com 3 gemas, a maizena, o leite condensado, a baunilha e o leite.
-
Leve tudo ao fogo até levantar fervura, desligue e jogue por cima dos biscoitos, reserve.
-
Pegue os morangos com o açúcar e leve ao fogo, deixe ferver uns 5 minutos e desligue o fogo, vai se transformar em uma calda de morango com pedaços, distribua em cima do creme que está reservado.
-
Por último, derreta a barra de chocolate no micro-ondas ou em banho-maria e adicione 1 lata de creme de leite, misture bem até ficar bem cremoso.
-
Pegue as claras em neve e misture 3 colheres de açúcar, 1 de cada vez,batendo sempre.
-
Vai virar um suspiro, jogue em cima do suspiro a barra de chocolate derretida com o creme de leite e misture bem delicadamente, de baixo para cima, até ficar tudo de uma cor só.
-
Jogue por cima da calda de morango e pronto, agora é so enfeitar com morangos e hortelã, fica uma delicia.
Seja o primeiro a comentar!