🥕 Ingredientes
Porções:
16
- 250 g de açúcar (ou um copo de requeijão bem cheio)
- 200 g de margarina (eu prefiro qually ou claybon)
- 2 ovos separados
- 6 a 9 colheres de sopa de achocolatado (eu prefiro nescau, pode usar menos, se preferir)
- 500 g (1 pacote de três) de biscoito maria ou maizena (eu prefiro marilan)
- Café forte o quanto baste para molhar os biscoitos
👨🍳 Modo de preparo
0 de 10 passos concluídos
-
Misture a margarina, o açúcar e as gemas até clarear bem.
-
Acrescente o achocolatado e, por último, as claras bem batidas em neve, que devem ser misturadas com suavidade.
-
Molhe os biscoitos no café, de preferência frio.
-
Eu costumo mergulhar uns 5 de cada vez, conto até 25 e retiro.
-
É o tempo suficiente para que eles fiquem bem molhados.
-
Cuidado para não encharcá-los demais.
-
Se isso acontecer, não tem problema.
-
Pegue a massa que se formou e forre o prato ou a forma, sempre uma camada de biscoitos e outra, generosa, do creme de chocolate.
-
Cubra as laterais do pavê com o restante do creme.
-
Coloque na geladeira por pelo menos 2 horas.
⭐ Avalie esta receita
Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.
Seja o primeiro a comentar!