🥕 Ingredientes
- 1 pacote de biscoito tipo maizena
- 1 lata de leite condensado tipo MOÇA CREMOSO (ou cozinhe 1 lata de leite condensado em ponto de beijinho)
- 2 pacotes de biscoito champagne
- 200 g de manteiga sem sal
- 150 g de cream cheese
- 1 xícara de açúcar de confeiteiro (ou bata o açucar refinado no liquidificador até ficar bem fino)
- 1 colher de essência de baunilha
- 4 colheres de leite condensado
- 1 barra de chocolate meio amargo ou branco
- 2 caixas de creme de leite
👨🍳 Modo de preparo
0 de 25 passos concluídos
-
Antes de tudo coloque o cream cheese e uma das caixinhas de creme de leite no freezer/congelador.
-
Se não encontrou o Moça Leite Condensado Cremoso, cozinhe uma lata de leite condensado com 1 colher de manteiga em fogo baixo até dar ponto de beijinho.
-
Só poderá ser usado depois que estiver frio (se usar quente ele talha o buttercream).
-
Forre o fundo da forma onde será montado o seu pavê com uma camada de bolachas tipo maizena umedecidas em leite ou refrigerante (gosto de colocar umas gotas de essência de baunilha no leite onde molho os biscoitos).
-
Não as deixe encharcadas, senão será difícil espalhar o leite condensado cremoso sem que elas desmanchem e grudem.
-
Espalhe o Leite Moça Cremoso ou beijinho por cima dos biscoitos.
-
Pegue a manteiga gelada (deve ficar na geladeira até o momento do uso) e bata na batedeira por uns 2 minutos. Provavelmente será meio dificil de bater no início, é assim mesmo.
-
Acrescente 1/3 do açúcar e continue batendo.
-
Acrescente mais 1/3 e bata novamente.
-
Acrescente o restante e bata até ficar um creme esbranquiçado.
-
Assim que a manteiga ficar clara retire o creme de leite do freezer e junte bem devagar. Se quiser pode-se bater à mão, para não correr o risco de talhar.
-
Ao dar uma leve misturada do creme de leite com a manteiga, junte tambem o cream cheese, o leite condensado e a essencia de baunilha e acabe de homogenizar o creme.
-
Caso ele fique com aspecto de leite coalhado, coloque-o no freezer por 15 minutos e volte a bater à mão.
-
Mantenha-o na geladeira.
-
Pique o chocolate meio amargo ou branco em um refratário de vidro.
-
Leve-o ao micro-ondas na MENOR POTÊNCIA POSSÍVEL por 3 minutos.
-
Ao retirar segure o refratário pela parte de baixo e mexa o chocolate com uma colher. O calor da sua própria mão será capaz de derreter o restante do chocolate sem que o queime.
-
Assim que ele estiver todo derretido acrescente uma caixa de creme de leite em temperatura ambiente.
-
Misture até total homogenização.
-
O creme deverá ficar brilhante.
-
Volte para a fôrma onde estão os biscoitos e o leite Moça Cremoso e acrescente os biscoitos champagne.
-
Por cima dos biscoitos champagne coloque o buttercream.
-
Faça mais uma camada de biscoitos champagne.
-
Coloque o ganache e espalhe até ficar bem lisinho.
-
Deixe na geladeira por umas 2 horas.
Seja o primeiro a comentar!