🥕 Ingredientes
- 1 kg farinha de trigo
- 3 colheres (sopa) cheias de açúcar
- 1 colher (cafe) cheia de sal
- 3 ovos inteiros
- 2 sachês de fermento seco para pão
- 1/2 xícara de oleo
- 500 a 600 ml de leite líquido morno
- 1 caixinha de creme de leite
- maisena o quanto baste
- leite
- 1 pacote de queijo parmesão ralado
- 1 colher (sopa) de margarina
👨🍳 Modo de preparo
0 de 10 passos concluídos
-
Bata no liquidificador os ovos, óleo, açúcar, sal, fermento e leite morno.
-
Depois despeje em uma tigela toda esta mistura, depois acrescente a farinha de trigo aos poucos, mexendo sempre até que não consiga mais mexer.
-
A massa deve estar bem pegajosa (a grudar nas mãos).
-
Cubra com um pano e deixe descansar 30 a 40 minutos. apos esse tempo, passe margarina nas assadeiras e nas mãos e pegue um pouco de massa e abra em circulo, coloque no canto da mão, entre o polegar e o indicador e aperte, deixando cair o pãozinho na assadeira.
-
Faça assim com toda a massa. deixe espaço entre um e outro cubra com pano e deixe descansar 30 minutos.
-
Coloque em forno quente para assar.
-
Quando começar a ficar amarelinho bem claro, retire do forno.
-
Faça o creme que vai dentro, coloque leite, maisena, uma pitadinha de sal, a margarina e queijo ralado, mexa no fogo médio até engrossar tipo mingau.
-
Retire do fogo e acrescente o creme de leite, misture bem e recheie os pãezinhos assim que sair do forno, dando uma pequena abertura e com uma colher recheie-os.
-
Finalizando pincele margarina por cima de todos os pães e polvilhe a seguir queijo ralado por cima.
Seja o primeiro a comentar!