🥕 Ingredientes
- 1 kg de polvilho azedo
- 2 colheres (rasas) de sopa de sal
- 2 copos de água (copo de requeijão, menos 1 dedo)
- 2 copos de óleo (copo de requeijão, menos 1 dedo)
- 2 copos de leite (copo de requeijão, menos 1 dedo)
- 2 ovos
👨🍳 Modo de preparo
0 de 12 passos concluídos
-
Coloque o polvilho em uma vasilha.
-
Em uma panela leve ao fogo a água, 4 colheres (rasas) do polvilho e o sal para ferver. Cozinhe até virar uma goma transparente e consistente.
-
Misture ao polvilho e esfarele até esfriar. Cuidado para não queimar as mãos.
-
Coloque o leite na panela onde cozinhou a água só para aproveitar o resto da goma. Misture ao polvilho junto com os ovos e o óleo. Passe um pouco de óleo em uma das mãos e mexa bem a massa. A consistência da massa é durinha.
-
Unte uma colher com óleo e coloque um pouco da massa em um saquinho (de preferência do leite ou do polvilho). Faça um corte pequeno em uma das pontas, por onde a massa vai sair.
-
Unte uma forma com óleo e faça argolinhas pequenas ou palitinhos. (confesso que nunca consegui fazer argolinhas, sempre faço uns palitões do tamanho da forma e com um dedo de espessura, a criançada adora).
-
Deixe um espaço de dois dedos entre um biscoito e outro pois ele cresce bastante.
-
Coloque para assar em forno quente a 290°C.
-
Quando estiverem assados coloque-os em uma bacia forrada com um pano para esfriar.
-
Essa receita rende pra caramba... uma vez até congelei alguns biscoito e assei no outro dia. Ficaram bons, mas com menos crocância.
-
A criançada daqui de casa adora e eu também.
-
O único defeito dessa receita é a sujeira de óleo que fica nas formas, ainda vou tentar fazer um cima do papel alumínio.
Seja o primeiro a comentar!