🥕 Ingredientes
- 2 caixinhas de creme de leite ou 2 copos de iogurte natural
- 4 copos de polvilho doce ou azedo
- 2 copos de queijos de sua preferência ralados (prefiro queijo prato/mussarela/provolone e parmesão - de saquinho mesmo)
- 1 colher (chá) de sal (depende do queijo que usar)
👨🍳 Modo de preparo
0 de 7 passos concluídos
-
Pré-aqueça o forno em 220°C 15 minutos.
-
Em uma tigela média, coloque os queijos (não precisam ser todos, vai do gosto de cada um), o polvilho (vai sobrar um pouquinho no pacote de 500 g, reserve caso seja necessário usá-lo ao final), os iogurtes ou os cremes de leite (sem o sorinho que fica no fundo, mesmo os de caixinha tem um pouquinho do sorinho) e o sal.
-
Misture como se estivesse sovando, até desgrudar das mãos e a massa ficar lisinha, caso seja necessário, use aquele restinho do polvilho que ficou no pacote, mas somente se achar necessário.
-
Se quiser, pode enrolar que já dá certinho, como moro em Santos, cidade quente, prefiro que a massa fique uns 30 minutinhos na geladeira para as bolinhas ficarem perfeitas.
-
Modele-as à seu gosto e coloque em uma assadeira untada.
-
Leve ao forno bem quente, preaquecido em 220 graus até elas crescerem, após, baixe a temperatura para 180 ou 190 graus e deixe por mais 10 ou 12 minutos, ou até que fiquem LEVEMENTE douradas.
-
não asse em forno frio e não deixe dourar demais para que não fiquem duras.
Seja o primeiro a comentar!