🥕 Ingredientes
- 1 kg de mandioca
- 2 colheres de sopa de manteiga
- 2 colheres bem cheias de farinha de trigo, se for congelar, senão for use maisena na mesma medida
- 150 g de parmesão ralado fininho
- 6 gemas peneiradas
- 1 colher de café de sal
- Corante mago vermelho, azul e laranja em gel (comestível)
- Pincel macio para colorir
- 200 g de Chesterella ou peito de peru defumado
- 1 tomate seco picadinho
- 1/2 copo de requeijão cremoso
- 1 pitada de noz-moscada ralada
- Sal a gosto
- 100 g de azeitonas verdes para as sépalas
👨🍳 Modo de preparo
0 de 16 passos concluídos
-
Cozinhe a mandioca até ficar macia, escorra, descasque e amasse bem ou passe pela peneirinha.
-
Junte a manteiga, a farinha ou maisena, o sal, o queijo e as gemas.
-
Amasse bem, vai ficar numa consistência mole, mas maleável.
-
Deixe descansar por uns 15 a 20 minutos para hidratar bem a massa.
-
Cubra com um pano limpo.
-
Pique bem o chesterella, o tomate seco, misture o requeijão cremoso, a noz-moscada, sal e reserve.
-
Corte a azeitonas em quatro fatias largas e reserve todas.
-
Pegue um pedaço de massa e modele 3 pétalas no formato de uma folha (bem fácil), aperte as extremidades com as pontas do dedos para que a pétala fique como que um babadinho nas beiradas.
-
Junte as 3, deixe frouxo em baixo.
-
Dentro da flor coloque o recheio e aperte de leve para selar o recheio.
-
Coloque pouco, feche deixando o recheio visível.
-
Em um pires coloque um pouco do gel (um pires de cada cor) e coloque um pouquinho de água para diluir a tinta, coloque pouco para ficar clarinho
-
Pinte do centro para fora na pétala, bem de leve, só "sujando" de leve como aquarela e por ultimo coloque as sépalas de azeitona embaixo para dar acabamento.
-
Asse em forno médio por 20 minutos, ou até as bordinhas corarem.
-
Retire e deixe as orquídeas esfriarem.
-
É necessário um pouco de habilidade para modelar as flores.
Seja o primeiro a comentar!