🥕 Ingredientes
- 6 ovos
- 200 g de chocolate meio amargo em barra
- 200 g de manteiga
- 300 g de açúcar
- 100 g de trigo
- Açúcar de confeiteiro para decorar
👨🍳 Modo de preparo
0 de 13 passos concluídos
-
Comece ligando o forno em 200° e unte forminhas de empadinha (entre 12 e 14 unidades) com manteiga e farinha. Eu uso forminhas em metal mas pode-se usar qualquer outro material mas siga as instruções à baixo para o cozimento.
-
Em seguida, leve o chocolate em barra e a manteiga picada para derreter em banhomaria e em fogo baixo.
-
para o banhomaria, leve uma panela pequena ao fogo com cerca de 300 ml de água, coloque uma tigela com o chocolate e a manteiga de maneira que o fundo da tigela não encoste na água. Fogo brando.
-
Enquanto o chocolate esta no fogo faça a mistura dos 6 ovos e o açúcar batendo bem (na mão ou com batedeira).
-
Misture o chocolate derretido com a manteiga na mistura de ovos e açúcar.
-
Acrescente então o trigo e misture bem.
-
Encha em torno de 3/4 das forminhas pois essa massa não cresce muito.
-
Leve ao fogo pré-aquecido por apenas 10 minutos para as formas em meta.
-
Apenas 10 minutos, não mais.
-
Se utilizar forminhas em porcelana, cerâmica ou algum material mais espesso, deixe no forno 3 a 5 minutos a mais, pois o calor demora mais a passar.
-
Retire e desenforme imediatamente e CUIDADOSAMENTE para que nao continuem a cozinhar dentro da forma quente.
-
Polvilhe com açúcar de confeiteiro e sirva ainda quente.
-
Frio ele é ainda excelente.
Seja o primeiro a comentar!