🥕 Ingredientes
- 1,5 kg de paulista
- 3 dentes de alho picado
- 1 tomate picado
- 1/2 cebola picada
- 1/2 pimentão
- 1/2 colher de sopa de óleo
- 1/2 colher de sopa de molho de soja (shoyu)
- 1 lata creme de leite
- 1/2 colher de sopa de farinha de trigo
- 150 g de queijo mussarela fatiado
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
👨🍳 Modo de preparo
0 de 8 passos concluídos
-
Tempere o paulista com alho, sal e pimenta-do-reino.
-
Deixe descansar por 1 hora.
-
Na panela de pressão coloque o óleo e o molho de soja para ferver e passe o paulista até ficar dourado.
-
Acrescente o tomate, pimentão e a cebola e um pouco de água para cozinhar até ficar a carne macia (mais ou menos uns 15 minutos).
-
Desligue, retire a carne e reserve. Quando esfriar corte em fatias grossas até um pouco mais da metade da carne.
-
Com o caldo que ficou, coloque a farinha de trigo e o creme de leite, deixando ferver até ficar um molho mais encorpado.
-
Em um refratário untado com manteiga, coloque carne já fatiada e entre as fatias a mussarela , regue com o molho e leve ao forno até derreter o queijo.
-
Sirva com arroz branco e batatas cozidas.
Seja o primeiro a comentar!