🥕 Ingredientes
- 1,3 kg de pêssegos maduros, mas de boa qualidade
- 700 g de açúcar
- Suco de 1 limão ou raspas da casca de 1 limão
👨🍳 Modo de preparo
0 de 10 passos concluídos
-
Descasque e tire o caroço da fruta, sendo que ao final devem restar mais ou menos 1 kg da fruta limpa.
-
Corte em pequenos pedaços.
-
Coloque em uma panela o pêssego com o açúcar e o limão e cozinhe em fogo moderado, mexendo sempre por aproximadamente 40 minutos, até que a geléia adquira a consistência desejada.
-
Atenção, pois a geléia depois de fria sempre é bem mais consistente, por isso, é necessário tira-la do fogo quando ainda está bem molinha.
-
Você não chegará a ver o fundo da panela.
-
Armazene, ainda quente, em vidros esterelizados.
-
Feche bem os frascos e deixe de ponta cabeça até esfriar.
-
Desta maneira, a geleia caseira pode ser conservada fora da geladeira por até 4 meses.
-
Uma vez aberto o frasco, ele deve ir para a geladeira e consumido o mais rápido possível.
-
Serve de acompanhamento para biscoitos ou pão, ou ainda, é uma ótima opção para rechear croissants, bolos e tortas.
Seja o primeiro a comentar!