🥕 Ingredientes
- 1 lata de pêssego em calda
- 1 lata de leite condensado
- 1 caixinha de creme de leite
- 3 gemas
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- 1 colher (café) de essência de baunilha
- 200 g de chocolate ao leite
- 1 colher (sopa) de margarina sem sal
- 3 claras em neve
- 1 xícara (chá) de açúcar
- raspas de chocolate, pêssego e cereja para decoração
👨🍳 Modo de preparo
0 de 10 passos concluídos
-
Escorra os pêssegos e reserve 1 copo da calda.
-
Em uma panela coloque o leite condensado, a calda do pêssego, as gemas e o amido de milho.
-
Leve ao fogo mexendo sempre até engrossar.
-
Retire do fogo e coloque a essência de baunilha e o creme de leite, reserve.
-
Derreta o chocolate com a margarina (em banho maria ou no microondas).
-
Bata as claras em neve e quando estiver bem firme, acrescente o açúcar e bata mais um pouco.
-
Diminua a velocidade e acrescente o chocolate com a margarina e bata até misturar.
-
Em uma vasilha ou em taças pequenas, coloque o creme amarelo, em seguida o pêssego picado e por último o creme marrom.
-
Para decorar coloque raspas de chocolate e decore a gosto com pêssego e cereja.
-
Leve a geladeira por 6 horas e sirva.
Seja o primeiro a comentar!