Gelado de maria-mole com calda de frutas

Gelado de maria-mole com calda de frutas

⏱ 30min 👤 8 porções 📊 Fácil
🛒 Lista de compras

🥕 Ingredientes

Porções: 8
  • 2 caixas de maria-mole de coco
  • 1/2 xícara (chá) de água quente
  • 2 caixas de creme de leite
  • 2 vidros pequenos de leite de coco
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pacote de frutas vermelhas congeladas
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 pau de canela
  • 2 colheres (chá) de fécula de batata

👨‍🍳 Modo de preparo

0 de 3 passos concluídos

  1. Dissolva o pó para maria-mole na água quente.

  2. Transfira para o liquidificador e junte os ingredientes restantes. Bata por um minuto. Passe para uma forma de buraco de 22 cm levemente untada com óleo e cubra com filme plástico. Leve à geladeira até firmar.

  3. Descongele as frutas em uma peneira, sobre uma tigela, de um dia para o outro, na geladeira. Leve ao fogo o líquido do descongelamento com o açúcar, mexendo até o açúcar derreter. Pare de mexer e deixe ferver por oito minutos, em fogo baixo. Junte as frutas e a canela e, ao levantar fervura, retire a espuma que ficar na superfície. Coloque a fécula dissolvida num pouco de água e mexa bem. Retire do fogo e, ao esfriar, sirva sobre o doce desenformado.

⭐ Avalie esta receita

Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.

💬 Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!