Gelado de abacaxi do Sul

Gelado de abacaxi do Sul

⏱ 1h 👤 20 porções 📊 Fácil
🛒 Lista de compras

🥕 Ingredientes

Porções: 20
  • 4 ovos (gemas e claras separadas)
  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 1 xícara de chá de leite fervente
  • 1 lata de abacaxi
  • 1 pacote grande coco ralado grosso menina
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres de sopa de maizena
  • 1 litro de leite
  • Reserve a calda do abacaxi
  • 2 gemas

👨‍🍳 Modo de preparo

0 de 12 passos concluídos

  1. Bata as claras em neve, acrescente as gemas e o açúcar e bata mais 1 minuto e 30 segundos.

  2. Em seguida acrescente o trigo peneirado e o leite fervente, mexa devagar com uma colher.

  3. Por último acrescente o fermento e mexa delicadamente.

  4. Asse em forno pré-aquecido a 200°, por 15 minutos, depois abaixe o fogo para 150° para terminar de assar.

  5. Deixe essa massa esfriar e tire da forma e esfarele com as mãos em pedaços pequenos.

  6. Faça um pudim com o leite, as gemas, a maizena e o leite condensado.

  7. Faça esse pudim quando estiver assando a massa do pão-de-ló.

  8. Quando esfriar o pudim misture bem o creme de leite.

  9. Em um refratário de vidro grande, coloque a massa de pão-de-ló esfarelada.

  10. Umedeça com a calda do abacaxi.

  11. Em seguida coloque o abacaxi cortado em cubos, depois o pudim e por último o coco ralado.

  12. Leve à geladeira por no mínimo 3 horas e sirva gelado.

⭐ Avalie esta receita

Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.

💬 Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!