🥕 Ingredientes
- 4 ovos (gemas e claras separadas)
- 3 xícaras de chá de farinha de trigo
- 2 xícaras de chá de açúcar
- 1 colher de sopa de fermento
- 1 xícara de chá de leite fervente
- 1 lata de abacaxi
- 1 pacote grande coco ralado grosso menina
- 1 lata de creme de leite
- 1 lata de leite condensado
- 4 colheres de sopa de maizena
- 1 litro de leite
- Reserve a calda do abacaxi
- 2 gemas
👨🍳 Modo de preparo
0 de 12 passos concluídos
-
Bata as claras em neve, acrescente as gemas e o açúcar e bata mais 1 minuto e 30 segundos.
-
Em seguida acrescente o trigo peneirado e o leite fervente, mexa devagar com uma colher.
-
Por último acrescente o fermento e mexa delicadamente.
-
Asse em forno pré-aquecido a 200°, por 15 minutos, depois abaixe o fogo para 150° para terminar de assar.
-
Deixe essa massa esfriar e tire da forma e esfarele com as mãos em pedaços pequenos.
-
Faça um pudim com o leite, as gemas, a maizena e o leite condensado.
-
Faça esse pudim quando estiver assando a massa do pão-de-ló.
-
Quando esfriar o pudim misture bem o creme de leite.
-
Em um refratário de vidro grande, coloque a massa de pão-de-ló esfarelada.
-
Umedeça com a calda do abacaxi.
-
Em seguida coloque o abacaxi cortado em cubos, depois o pudim e por último o coco ralado.
-
Leve à geladeira por no mínimo 3 horas e sirva gelado.
Seja o primeiro a comentar!