🥕 Ingredientes
- 1 abacaxi pequeno cortado em cubinhos
- 1 xícara de chá de açúcar
- 2 xícaras de chá de água
- 1 lata de leite condensado
- 2 gelatinas de abacaxi
- 1/2 litro de leite
- 3 gemas de ovo
- 2 colheres de sopa de maizena
👨🍳 Modo de preparo
0 de 13 passos concluídos
-
Misture em uma panela o leite condensado, o leite, a maizena e as gemas de ovo peneiradas.
-
Leve ao fogo essa mistura até engrossar e virar um creme espesso.
-
Reserve o creme e deixe esfriar.
-
Dissolva uma das gelatinas conforme as instruções da caixinha.
-
Quando o creme já estiver frio, misture-o com a gelatina dissolvida.
-
Coloque o líquido resultante da mistura acima em um vasilhame de vidro e leve a geladeira para tomar consistência (todo o creme vai endurecer por causa da gelatina).
-
Enquanto o creme endurece, misture em outra panela o abacaxi cortado em cubinhos com o açúcar e a água.
-
Leve ao fogo por aproximadamente 20 minutos até o abacaxi cozinhar (o abacaxi fica com uma aparência mais escura).
-
Retire os cubinhos cozidos de abacaxi da calda e reserve.
-
Dissolva a outra gelatina conforme as instruções da caixinha
-
Junte a gelatina dissolvida com os cubinhos de abacaxi.
-
Quando o creme que está na geladeira tiver tomado a consistência de gelatina, jogue por cima a mistura da gelatina dissolvida com os cubinhos de abacaxi e leve de volta à geladeira para endurecer esta segunda camada.
-
O resultado é uma linda e saborosa sobremesa de duas camadas sendo a primeira o creme e a segunda a gelatina com cubinhos de abacaxi.
Seja o primeiro a comentar!