🥕 Ingredientes
- 1 pacote de bolacha champagne
- 1 lata de abacaxi
- 1/2 litro de leite
- 1 lata de leite condensado
- 1 pote de nata
- Açúcar
- Coco
- Chocolate granulado
- 2 colheres (sopa) de amido de milho, aproximadamente
👨🍳 Modo de preparo
0 de 15 passos concluídos
-
Com a água do abacaxi molhe a bolacha e forre o pirex .
-
Não deixa ficar muito molhada, senão a bolacha desmancha.
-
Pique o abacaxi e reserve.
-
Separe as gemas das claras, passe as gemas por uma peneira para não ficar com gosto de ovo.
-
Bata as gemas com 5 colheres de leite e o amido de milho.
-
Coloque em uma panela o leite e deixe levantar fervura.
-
Quando isso acontecer abaixe o fogo e coloque o leite condensado, mexendo para não queimar no fundo da panela.
-
Misture devagar, com uma colher de pau, as gemas que estavam reservadas, vai formar um creme.
-
Ainda quente jogue em cima das bolachas no pirex.
-
Em cima do creme espalhe o abacaxi que já deve estar picadinho.
-
Bata as claras em neve, coloque açúcar a gosto e mexa , fica bem parecido com massa de suspiro.
-
Misture a nata e mexa até ficar em ponto de nata, não passe muito senão vira manteiga.
-
Coloque em cima do abacaxi e, se tiver sobrado um pouco da água do abacaxi, coloque o coco ralado para ficar úmido.
-
Espalhe em cima da nata.
-
Leve à geladeira por umas 2 horas.
Seja o primeiro a comentar!