🥕 Ingredientes
- 2 peitos de frango desfiados (cozidos com 1 cubo de caldo de galinha)
- 1 cebola grande
- 3 dentes de alho
- 2 colheres de margarina
- 1 lata de molho pronto de tomate
- 1 lata de milho verde
- Cheiro verde (1 maço)
- Pimenta a gosto
- 1 copo de requeijão
- 4 copos (americano) de leite
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- 1 cubo de caldo de galinha
- 1 lata de creme de leite
- 200 g de batata palha para cobrir
👨🍳 Modo de preparo
0 de 6 passos concluídos
-
Em uma panela grande coloque a margarina e leve ao fogo para fritar a cebola, quando estiver quase douradinha coloque o alho para fritar junto.
-
Refogue o frango nessa mistura, coloque a pimenta para temperar.
-
Depois acrescente o molho de tomate, o milho e o cheiro verde picadinho. Reserve.
-
Dissolva o amido de milho num copo de leite, coloque numa panela junto com o restante do leite e o caldo de galinha, leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Deixe esfriar. Acrescente o creme de leite.
-
Em um pirex coloque o frango e cubra-o com o requeijão. Depois despeje o creme branco por cima.
-
Leve ao forno médio por cerca de 20 minutos. Retire do forno espere efriar um pouco e espalhe por cima a batata-palha. É só servir e receber elogios!
Seja o primeiro a comentar!