🥕 Ingredientes
- 4 peitos de frango
- 1 cebola cortada em camadas
- 2 dentes de alho picados
- 4 rodelas de tomate sem sementes
- 1 pimentão cortado ao comprido
- fatias de bacon
- sal à gosto
- cominho em pó a gosto
- 1/2 limão
- azeite
- 4 colheres de requeijão
- queijo ralado
- 4 baratas médias
- manjeirona ou salsa desidratada
👨🍳 Modo de preparo
0 de 13 passos concluídos
-
Faça um corte no meio dos filés, como se fosse um pão, pra poder recheá-los.
-
Tempere os peitos de frango com sal, cominho, limão e o alho de todos os lados, inclusive no meio onde vamos rechear.
-
Deixe descansar e pegar o tempero por 30 minutos.
-
Coloque um fatia do pimentão, uma rodela de tomate, uma camada da cebola e fatias de bacon ocupando todo o meio do frango.
-
Feche o "sanduíche" e coloque dois palitos de dente pra segurar o recheio.
-
Coloque mais fatias de bacon na parte de cima, salpique com a manjerona ou salsa desidratada.
-
Regue um pirex com azeite, arrume os peitos na forma e as batatas cortadas em rodelas não muito finas e com a casca.
-
Regue mais azeite em cima dos peitos e das batatas.
-
Cubra com papel laminado e leve ao forno já pré aquecido a 200°C, por 1 hora.
-
Retire o papel laminado e coloque uma colher caprichada de requeijão em cima de cada filé e polvilhe com queijo ralado.
-
Coloque pitadas de sal nas batatas e polvilhe com o queijo ralado.
-
Volte pro forno pra gratinar, se o forno tiver grill é melhor ainda.
-
Quando o requeijão e o queijo ralado estiverem dourados, retire do forno e sirva com arroz branco.
Seja o primeiro a comentar!