🥕 Ingredientes
Porções:
3
- 1/2 peito de frango (dividido em 3 filés)
- 1 dente de alho
- 2 colheres de sopa de cebola (purê ou triturada)
- 3 colheres de sopa de Wisky
- 1 colher de sopa rasa de amido de milho
- 6 colheres de shoyu
- 1 copo americano quase cheio de água
- 5 colheres de sopa de vinagre (preferência maçã)
- 2 colheres de sopa de mostarda tipo alemã (pode também ser a comum)
- 5 colheres de sopa de açúcar mascavo ou quanto preferir
- Sal a gosto (cuidado porque o shoyu é salgado)
👨🍳 Modo de preparo
0 de 5 passos concluídos
-
Em uma frigideira grande grelhar os filés de peito de frango já temperados com alho e cebola e reservar.
-
Na mesma frigideira (para aproveitar os pedacinhos de alho e cebola que ficaram ao grelhar os filés) coloque a água, o shoyu e o wisky, deixe ferver uns dois minutos pra sair o álcool do wisky.
-
Em seguida coloque o açúcar mascavo, o vinagre e a mostarda (caso muito acido corrija com mais açúcar mascavo).
-
Deixe ferver por uns 2 minutos para combinar os sabores, coloque agora o amido de milho dissolvido em 5 colheres de sopa de água, o sal e mexa até engrossar levemente.
-
Coloque agora os filés de frango e deixe por uns 7 a 10 minutos, desligue o fogo e sirva com arroz branco e um belo purê de batatas.
⭐ Avalie esta receita
Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.
Seja o primeiro a comentar!