🥕 Ingredientes
Porções:
10
- 250 g de manteiga sem sal
- 4 gemas grandes
- 2 xícaras de chá de açúcar
- 1 lata de creme de leite (sem soro)
- 2 pacotes e meio de bolacha maizena
- 1 lata de leite condensado (cozido até virar doce de leite)
- 500 g de chocolate em barra meio amargo (derretido em banhomaria)
- Enfeite a gosto (chantilly, nozes)
👨🍳 Modo de preparo
0 de 8 passos concluídos
-
Bata na batedeira a manteiga até ficar um creme.
-
Em seguida vá juntando aos poucos, sempre batendo, o açúcar, as gemas e o creme de leite.
-
Arrume em um pirex grande, camadas alternadas começando pelo biscoito, depois o creme.
-
Leve à geladeira por 40 minutos.
-
Retire o pirex da geladeira e espalhe bem rápido o doce de leite.
-
Em seguida, cubra tudo com o chocolate derretido quase frio (para não misturar com o doce de leite).
-
Leve novamente à geladeira (coberto) por 1 hora.
-
Tire da geladeira 5 minutos antes de servir e mesmo assim terá de cortar com a faca, pois o chocolate ficará bem duro.
⭐ Avalie esta receita
Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.
Seja o primeiro a comentar!