🥕 Ingredientes
Porções:
12
- 1 abacaxi inteiro
- 1 copo (americano) de açúcar
- 1/2 litro de leite
- 1 lata de leite condensado
- 2 gemas
- 1 lata de creme de leite
- 2 colheres de sopa de amido de milho
👨🍳 Modo de preparo
0 de 6 passos concluídos
-
Corte o abacaxi em pedacinhos e leve ao fogo médio, adicione o açúcar e mexa. Observe que o abacaxi solta água, então mexa até virar uma calda cremosa sem água.
-
Reserve em um recipiente de vidro.
-
Em uma panela, coloque o leite e dissolva o amido de milho, coloque em fogo médio e acrescente as gemas e o leite condensado.
-
Mexa sem parar.
-
Aumente o fogo e não pare de mexer, começará a ferver e engrossar, quando perceber que o fundo da panela está "queimando" desligue e deixe esfriar.
-
Quando estiver frio acrescente o creme de leite e misture e depois é só colocar em cima da calda de abacaxi e levar à geladeira.
❓ Perguntas frequentes
⭐ Avalie esta receita
Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.
Seja o primeiro a comentar!