🥕 Ingredientes
Porções:
15
- 1 litro de leite
- 3 colheres de maisena (generosas)
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- 2 abacaxi maduro ou não
- 2 1/2 xícara de açúcar
- 2 1/2 xícara de água
- 280 g de açúcar peneirado
- 4 claras de ovos
- 1 colher de sopa de emustab
- 1 colher de sopa de essência de abacaxi
👨🍳 Modo de preparo
0 de 8 passos concluídos
-
Bata todos os Ingredientes no liquidificador e leve ao fogo até que fique cozido (como esses pós pudins que se compra no mercado).
-
Em uma panela de pressão coloque a metade do açúcar e logo em seguida o abacaxi descascado e sem o miolo cortado em pedaços pequenos.
-
Cobrir com o restante do açúcar e para completar a água deixe ferver na pressão por 20 minutos não mais que isso.
-
Logo que ficar pronta a calda escorrer o abacaxi e reservar.
-
No liquidificador bater a calda e o creme, despejar em um pirex e misturar o abacaxi em pedaços.
-
Bater todos os Ingredientes na batedeira até ficar duro.
-
Cobrir o creme e deixar gelar servir bem gelado!
-
Se preferir deixe um pouco de calda e uns pedaços de abacaxi para decorar!
⭐ Avalie esta receita
Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.
Seja o primeiro a comentar!