🥕 Ingredientes
Porções:
4
- 1 abacaxi cortado em cubinhos
- 2 xícaras de açúcar
- 2 xícaras de àgua
- 2 sachês de gelatina em pó sem sabor
- 1/2 copo de àgua para dissolver a gelatina
- 1 lata de leite condensado
👨🍳 Modo de preparo
0 de 5 passos concluídos
-
Leve ao fogo o abacaxi cortado em cubinhos com o açúcar e a água.
-
Deixe cozinhar até ferver bastante, como se estivesse fazendo geleia.
-
Quando o abacaxi estiver bem molinho, tire do fogo e espere esfriar. Bata o cozido no liquidificador.
-
Junte a gelatina em pó já dissolvida na àgua (observe na própria embalagem como dissolvê-la) e a lata de leite condensado.
-
Leve ao congelador por umas 6 horas ou ao freezer por 2 horas. Está pronto. Esta receita pode ser usada como recheio ou mesmo como sobremesa. Neste caso é só servi-la em taças.
⭐ Avalie esta receita
Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.
Seja o primeiro a comentar!