🥕 Ingredientes
- 200g de bolacha maria
- 1/2 tablete de manteiga em temperatura ambiente
- 1 colher de sopa de chocolate em pó Garoto (o especial para culinária)
- 2 e 1/2 potes de Philadélphia em temperatura ambiente
- 3 ovos inteiros
- 3 gemas
- 1 xícara de açúcar
- 2/3 da caixinha de creme de leite
- 400g de chocolate Garoto meio amargo para doces
- 1 colher de chocolate em pó (o mesmo) diluído em 1 colher de água quente
👨🍳 Modo de preparo
0 de 17 passos concluídos
-
Triture bem as bolachas maria.
-
Adicione a manteiga e o chocolate em pó.
-
Após ficar bem misturadinho tudo, retire da vasilha e forre uma forma de aro removível de 26 cm de diâmetro, apenas o fundo dela, com as mãos.
-
Guarde na geladeira enquanto prepara o restante.
-
Derreta o chocolate meio amargo no micro-ondas.
-
Pegue os potes de Philadélphia e despeje em uma vasilha, após adicione os ovos inteiros, as gemas, a xícara de açúcar, o creme de leite e o chocolate diluído.
-
Após a mistura ficar homogênea, misture o chocolate derretido no micro-ondas.
-
Despeje o conteúdo da vasilha dentro da forma.
-
forre bem a forma na parte de fora com papel alumínio, use bastante.
-
Pegue qualquer coisa, uma forma, uma travessa em que a forma redonda caiba dentro.
-
Nesta travessa ou forma retangular, adicione água bem quente até ficar quase cheia, já com a forma redonda contendo a mistura dentro.
-
Coloque no forno, em fogo médio (180ºC).
-
O tempo de cozimento pode variar, mas fica entre 1 hora e 1 hora e 20 minutos.
-
Caso a água seque, reponha.
-
Espere esfriar, remova o cheesecake da forma e decore com um pouco do chocolate para sobremesa já utilizado, mas desta vez somente ele.
-
Coloque na geladeira, deixe ficar bem frio.
-
De preferência deixe 24 horas dentro da geladeira.
Seja o primeiro a comentar!